01 março 2017

Salada de todo dia


Sempre pensei que salada fosse algo fácil mas na verdade é algo fácil que requer uma certa prática.
Depois de vários anos de experiência chego a conclusão que devemos comprar poucas hortaliças.
Assim toda semana teremos saladas diferentes e evitaremos desperdícios desnecessário.


Essa semana comprei beterraba, cebola roxa, cenoura, alface e o tomate que nunca pode faltar.
Minha dica é compre poucos legumes hortaliças e verduras.
O tomate deve ser armazenado fora da geladeira, já a beterraba e a cenoura sempre devem ficar sob refrigeração.
A alface deixo no saco plástico com a raiz na parte do fundo do refrigerador, assim conserva-se por uma semana.


Preparando a alface; pego o pé da alface e retiro algumas folhas de fora e lavo sob água corrente coloco de molho em água com vinagre de álcool e deixo por 10 minutos, lavo novamente.
Deixo de molho em água com uma colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio.Passados 10 minutos lavo sob água corrente em seguida lavo com água gelada, retiro o excesso de água e guardo em um recipiente hermético. Guardo na geladeira.
Um pé de alface dará para 3 a 4 vezes; lembrando que devem-se ir retirando as folhas de fora ou mais velhas. Assim ele conserva-se bom por até uma semana.




Dica para molho: vinagre ou suco de limão, azeite, sal a gosto e sementes de gergelim pretas.
Eu gosto também de colocar iogurte, se preferir use molho pronto. 


4 comentários:

  1. Eu aprecio muito saladas, sinto falta nas refeições. Para mim, é comidinha de todo dia.
    Eu, também, jamais armazeno os tomates na geladeira. Eles perdem textura e sabor.
    Belas fotos, Roseli. Um forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sinto falta.Não consigo fazer refeição sem ela.
      Obrigada e um forte abraço!

      Eliminar
  2. Adoro saladas.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro.
      Obrigada e uma boa semana para você.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita e por comentar.
Volte para conferir outras deliciosas receitas !